11 abril 2012

1

Dica: Quadro Bastidor (Embroidery)

by Chelsea - Love and a Sandwich
Faz tempinho que não trago nenhuma dica, aproveitando a onda do concurso que ganhei (eba!) com um quadro bastidor, quero incentivar todo mundo a aprender fazer um também! Separei uma ideia super criativa e original, com PAP e molde pra baixar no fim do post. Tudo bem mastigadinho pra você. \o/

Eu poderia fazer um tutorial especialmente pra essa dica de hoje, porém não teria graça nenhuma, até mesmo pq todo mundo deve ter visto recentemente o PAP do meu ultimo projeto de quadro bastidor, então resolvi procurar por algo novo. A graça é que achei um tutorial super fofo, doce e monstruoso bem do jeitinho que eu gosto. ^^

A arte é de uma guria que manda super bem quando o assunto é fazer monstro, o nome dela é Chelsea Bloxsom, não preciso dizer que gosto do trabalho dela, né? Só o fato dela fazer monstros, assim como eu, já é apaixonante. O curioso é que mesmo ela sendo de Boston, e eu do interior de S.P temos muita coisa em comum, além de trabalhar com toy plush, dando uma olhada na fan page do "Love and a Sandwich" que é a marquinha dela, vi que iniciamos atividade no mesmo ano (2008), super bacana essas coincidências. Isso pq até hoje nunca tínhamos trocado ideia. Falei com ela sobre a postagem aqui no blog, e ela liberou pra que eu pudesse traduzir e montar o post. Super bacana! XD

Bom, o assunto aqui é outro, e por isso escolhi o tutorial da Chelsea, pq ela deixa super provado que é possível fazer de um simples quadro bastidor algo totalmente original e criativo.

Algumas pessoas consideram quadro em bastidor uma arte ''batida'' e/ou simples demais, eu amo e acredito que criatividade é isso, transformar o simples em algo único. Então não tem problema nenhum usar e ousar da simplicidade dessa arte. 

O tutorial foi postado no blog "Feeling Stitchy" no dia 07 de Abril de 2012, achei sem querer e como o blog é gringo, tive a ideia de usar o Google tradutor e a imaginação pra facilitar o PAP pra vcs XD.



Passo 1: Esboço Original. 
Apenas siga o aro que quer usar e desenhe dentro dele para criar um padrão.(Se você está trabalhando a partir do modelo, use o bastidor como um guia e aumente ou diminua o seu cupcake de acordo.)

Passo 2: Materiais - você vai precisar:
bastidor de madeira com ou sem pino;
feltro;
tecido de algodão;
miçanga; (para os olhos da cereja)
linha de bordado em preto e branco;
linhas para costurar;
alfinetes;
agulha


 

Passo 3:
Recorte as peças do molde!
Deixe um pouco mais sobre as extremidades dos pedaços menores que precisam ir por baixo das peças maiores, eles ficam mais fáceis de costurar por baixo.



Passo 4: Aplique!
Propositalmente não costure as peças certas, como a parte marrom dos olhos, e no fundo do branco sobre o bolo, isso deixará um pouco mais em 3D.


Passo 5: Use a linha de bordar para fazer alguns detalhes da parte inferior do cupcake, e a boca da cerejinha. Faça os olhos da cerejinha com as miçangas, de preferencia costure, usar cola sera bem mais trabalhoso, pois se trata de um detalhe bem pequeno. 


Passo 6: Corte o granulado!
Use retalhos de feltro, escolha cores que já estão no seu bastidor, acrescentando algumas outras que tragam mais vida ao quadrinho, assim como o verde e amarelo que você observa na foto.


Passo 7: Com cuidado, organize e aplique o granulado, use apenas 2 pontos em cada um. Cola  de contato também pode funcionar.

Passo 8: Risque um pedaço de feltro no tamanho do aro para usar como fundo no acabamento. Vire para baixo todas as bordas da tela e cole com cola quente, depois cole o feltro vermelho no fundo, se tiver uma etiqueta que represente seu trabalho, cole-a ou borde no feltro. 
Deixo aqui outra opção de acabamento (um pouco + bacana).


Cupcake concluído! Legal, né? Eu A-M-E-I-

Pegue AQUI o molde dessa ideia da Chelsea, ou faça o Download em PDF, e tente bordar o seu quadrinho bastidor também! ^^

Um comentário:

Nos deixe um Oi! Seu comentário é bem vindo.

Para orçamentos mande um email para: maengatoys@hotmail.com