31 agosto 2011

2

Três filmes que podem aguçar seu pensamento monster craft

Separei três filmes que considero fonte de inspiração para o que chamo de ''pensamento monster craft", você que não tem idéia do que isso significa não sinta-se mal por isso, pois eu acabei de inventar esse ''rótulo'' para chamar a linha de pensamento que gera criações artesanais/handmade "não tão convencionais", um tanto excêntricas assim como as minhas. 

Bom, resumindo, um "pensamento artesanal monstruoso" é tudo aquilo que engloba criações artesanais "fora do padrão", se é que podemos dizer que existe um. Mas é isso.

 Pelo menos pra mim esse ''termo'' faz algum sentido, ainda que ''fazer sentido'' seja muito relativo dentro da minha concepção de mundo. Isso foi intencionalmente filosofico, superficialmente é claro, mas foi, o que me dá um certo grau intelectual e deixa meu post com uma aparencia um pouco menos uncool  XD

Vamos ao que interessa...

O primeiro filme não poderia ser outro se não: Coraline e o Mundo Secreto, já foi livro (Neil Gaiman) e em 2009 foi parar nas telonas dirigido por Henry Selick o mesmo de O Estranho Mundo de Jack, que não esta na minha seleção mas também serve de fonte inspiradora para pensamentos ''monster craft''. Voltando ao Coraline, o filme narra a história de uma menina (Coraline Jones) que se muda para uma casa enorme e encontra uma passagem misteriosa que a leva para uma outra realidade com versões sombrias e perigosas das pessoas que ela conhece. 
Eu particularmente gostei muito de tudo, trilha sonora, fotografia, historia, tudão mesmo. Principalmente por ser um filme que de cara já leva o slogan de “o primeiro filme handmade em 3D". 
Visite o Site Oficial e tente sentir um pouco do que o Coraline e o Mundo Secreto tem pra oferecer a sua mente, lá você pode criar uma flor com seu nome e deixa-la no jardim de Coraline, tocar piano enfim dá pra entrar em vários ambientes e conhecer um pouco mais do Mundo Secreto. Também pode dar uma olhadinha neste VIDEO que mostra o processo de criação de alguns personagens, e ver o OFFICIAL TRAILER.

O segundo filme também é no estilo ''fantasy/horror'',  A Noiva Cadáver, do cineasta Tim Burton, de quem eu sou fã de carterinha e tudo mais que precisar pra classificar alguém extremamente apaixonada rs...Bom, o filme é de 2005, feito em animação pela técnica stop motion, a mesma usada no filme Coraline, esta técnica utiliza modelos reais fotografados quadro a quadro, o material  mais utilizado é a massinha. Em a Noiva Cadáver, a película tem uma atmosfera gótica, superada pela alegria do mundo dos morto. A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana, onde um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos.
É claro que eu também gostei de tudo e mais um pouco, a maneira com que o bizarro é apresentado é fascinante, vale a pena assistir. Separei a Página Oficial do filme no Brasil, lá você pode ver o trailer oficial assim como fotos de várias cenas do filme.
E finalmente o terceiro e ultimo de hoje, o filme Komaneko O Gatinho Curioso, um filme que tem uma historia bem diferente dos citados anteriormente, e que me deu bastante trabalho para encontrar mas que é tudo de bom, super kawai mesmo, é made in Japão, diretor Tsuneo Goda.

O filme é de 2006, não tem fala, o gatinho emite alguns sons e só. Mas isso não diminui em nada a qualidade do filme, que é cheio de surpresas. 

 Komaneko mora com seu avô na montanha. Ele é um gatinho que adora fazer bonecos para usar em seus filmes de animação. O gatinho quer criar seu primeiro filme de animação, em stop-motion. Ele adora trabalhos manuais. As vezes, estranhas criaturas perturbam o curso tranquilo da vida, felizmente, Koma e seus amigos sempre arrumam uma boa solução. 

O que me fez apaixonar, além do Koma ser todo fofo, é o fato dele costuraaaaar, isso é apaixonante, sem contar que no decorrer do filme surgem várias criaturas, monstrinhos fofos para deixar o filme ainda mais cute, e se não bastasse, não é que o gatinho desenha? 

Infelizmente não encontrei o site oficial, deve existir mas deve ser todo em japonês rsrs...pra consolo separei alguns videos bem fofos: VIDEO 1 - VIDEO 2 - VIDEO 3

Se tiver dicas de filmes que podem aguçar seu pensamento monster craft, mande pra maengatoys@hotmail.com - Bjs ;*

2 comentários:

  1. Coraline eu li antes de ver o filme, é um livro do Neil Gaiman maravilhoso! Outro livro dele que virou filme é Mirror Mask de 2005, assiste, é muito... surreal! Onde eu assisto o filme do komaneko? Não achei pra baixar.

    ResponderExcluir
  2. Um monstruoso post =)
    Amei e vou assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir

Nos deixe um Oi! Seu comentário é bem vindo.

Para orçamentos mande um email para: maengatoys@hotmail.com