Separei três filmes que considero fonte de inspiração para o que chamo de ''pensamento monster craft", você que não tem idéia do que isso significa não sinta-se mal por isso, pois eu acabei de inventar esse ''rótulo'' para chamar a linha de pensamento que gera criações artesanais/handmade "não tão convencionais", um tanto excêntricas assim como as minhas.
Bom, resumindo, um "pensamento artesanal monstruoso" é tudo aquilo que engloba criações artesanais "fora do padrão", se é que podemos dizer que existe um. Mas é isso.
Pelo menos pra mim esse ''termo'' faz algum sentido, ainda que ''fazer sentido'' seja muito relativo dentro da minha concepção de mundo. Isso foi intencionalmente filosofico, superficialmente é claro, mas foi, o que me dá um certo grau intelectual e deixa meu post com uma aparencia um pouco menos uncool XD
Vamos ao que interessa...

Eu particularmente gostei muito de tudo, trilha sonora, fotografia, historia, tudão mesmo. Principalmente por ser um filme que de cara já leva o slogan de “o primeiro filme handmade em 3D".
Visite o Site Oficial e tente sentir um pouco do que o Coraline e o Mundo Secreto tem pra oferecer a sua mente, lá você pode criar uma flor com seu nome e deixa-la no jardim de Coraline, tocar piano enfim dá pra entrar em vários ambientes e conhecer um pouco mais do Mundo Secreto. Também pode dar uma olhadinha neste VIDEO que mostra o processo de criação de alguns personagens, e ver o OFFICIAL TRAILER.
O segundo filme também é no estilo ''fantasy/horror'', A Noiva Cadáver, do cineasta Tim Burton, de quem eu sou fã de carterinha e tudo mais que precisar pra classificar alguém extremamente apaixonada rs...Bom, o filme é de 2005, feito em animação pela técnica stop motion, a mesma usada no filme Coraline, esta técnica utiliza modelos reais fotografados quadro a quadro, o material mais utilizado é a massinha. Em a Noiva Cadáver, a película tem uma atmosfera gótica, superada pela alegria do mundo dos morto. A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana, onde um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos.
É claro que eu também gostei de tudo e mais um pouco, a maneira com que o bizarro é apresentado é fascinante, vale a pena assistir. Separei a Página Oficial do filme no Brasil, lá você pode ver o trailer oficial assim como fotos de várias cenas do filme.

O filme é de 2006, não tem fala, o gatinho emite alguns sons e só. Mas isso não diminui em nada a qualidade do filme, que é cheio de surpresas.
Komaneko mora com seu avô na montanha. Ele é um gatinho que adora fazer bonecos para usar em seus filmes de animação. O gatinho quer criar seu primeiro filme de animação, em stop-motion. Ele adora trabalhos manuais. As vezes, estranhas criaturas perturbam o curso tranquilo da vida, felizmente, Koma e seus amigos sempre arrumam uma boa solução.
O que me fez apaixonar, além do Koma ser todo fofo, é o fato dele costuraaaaar, isso é apaixonante, sem contar que no decorrer do filme surgem várias criaturas, monstrinhos fofos para deixar o filme ainda mais cute, e se não bastasse, não é que o gatinho desenha?
Infelizmente não encontrei o site oficial, deve existir mas deve ser todo em japonês rsrs...pra consolo separei alguns videos bem fofos: VIDEO 1 - VIDEO 2 - VIDEO 3
Se tiver dicas de filmes que podem aguçar seu pensamento monster craft, mande pra maengatoys@hotmail.com - Bjs ;*
Coraline eu li antes de ver o filme, é um livro do Neil Gaiman maravilhoso! Outro livro dele que virou filme é Mirror Mask de 2005, assiste, é muito... surreal! Onde eu assisto o filme do komaneko? Não achei pra baixar.
ResponderExcluirUm monstruoso post =)
ResponderExcluirAmei e vou assistir.
Bjs