04 setembro 2012

0

Inspiração: Travis Louie's

Sempre tive dificuldade de encontrar artistas que me agradam. Por ter ganho popularidade com alguns filmes Tim Burton, até alguns anos atrás era o único que eu conhecia, ele me deixa a vontade com meu mundo. Mas existem tantos outros que assim como ele nos apresentam um universo paralelo cheio de criaturas bizarras que se tornam comum e nos revelam uma nova maneira de enxergar o que é belo. O problema esta na dificuldade que temos em acha-los, acredito que seja pela massa de normalidade em que vivemos inseridos, mas viva o Google!!

Resolvi facilitar a vida de quem assim como eu busca inspiração, e até mesmo como costumo dizer, alívio em não ser o único no mundo a  gostar do que não é, digamos assim, normal. XD

Hoje vou apresentar o ilustrador Travis Louie's,  ele criou seu próprio mundo imaginário que se baseia nos tempos Vitorianos e Edwardianos, suas pinturas imitam a fotografia preto e branco em poses bem características da época. Usando técnicas criativas de pintura com acrílico lavagens e texturas simples em placas lisas, ele criou retratos de um universo alternativo que aparentemente pode ou não ter existido.

O mundo de Travis é habitado por humanos raros, seres míticos, e personagens sobrenaturais que parecem ter tido os seus retratos formais tomados para marcar sua existência e lugar na sociedade. O que liga todos esses personagens são as circunstâncias incomuns que moldam quem eram e como viviam. Algumas de suas origens são um mistério completo, enquanto outros são sugeridos. Um homem é amaldiçoado por uma cabra, um homem supera sua fobia de aranhas, etc. ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe um Oi! Seu comentário é bem vindo.

Para orçamentos mande um email para: maengatoys@hotmail.com