02 março 2012

0

Ecobags - Change!

Estamos com ''econovidades!''

"Mudar o mundo. Eu posso!"
Primeiro quero falar que assim como a maioria, levei um susto quando me falaram que não haviam mais sacolas plásticas nos supermercados, como a maioria eu também fiquei argumentando sobre a falta de preocupação em avisar o consumidor, e também fiquei pensando como será difícil daqui pra frente lidarmos com as compras. Porém me lembrei que em minha infância, nos anos 80 era pouco comum sacolas plasticas, e que mesmo assim meus pais faziam compras e traziam pra casa em sacos de pano, ou em caixas de papelão. Então resumidamente resolvi falar sobre a importância que tem o uso de ecobags.

Acredito que você já saiba que o saco plástico é produto do petróleo; leva até 400 anos para se decompor; se descartado incorretamente, entope bueiros e agrava enchentes; mata animais marinhos que o comem. Fernanda Daltro, coordenadora de consumo sustentável do Ministério do Meio Ambiente, declara: “Se um saco plástico com material orgânico ficar muito tempo fechado, ao ser aberto libera metano, gás 21 vezes pior ao aquecimento global que o gás carbônico".

Estamos tão acostumados com sacolas plásticas que a maioria só vai parar de usa-las nos supermercados, esquecendo-se das compras em shoppings, feiras, etc; o problema esta nos hábitos que adquirimos, então nada melhor do que começar uma ''mudança de hábito com estilo''.

É pensando nessas saidinhas às compras que estou trabalhando em alguns modelos mais elaborados de ecobags. Você poderá conferir o que já esta disponível, é só clicar no item Shop na barra lateral do blog que você será direcionado a nossa lojinha virtual. 

Ps: Não pense que o fato de apenas eu ou você deixarmos de consumir sacolas plásticas é pouco diante de todo "o mundo". Pequenas atitudes podem mover multidões. E se não mover, no mínimo fará de você um "não contribuinte'' da degradação do planeta.  

Change! Pegue sua ecobag, e vá as compras com estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe um Oi! Seu comentário é bem vindo.

Para orçamentos mande um email para: maengatoys@hotmail.com