29 maio 2014

0

Toy Art 2.0

''Toy Art 2.0 é uma viagem ao mundo selvagem da toy art contemporânea a partir das perspectivas fascinantes de galeristas , produtores de arte, artistas e colecionadores. Mais de 50 entrevistas e ensaios e mais de 150 fotos deliciosas contam a história desta comunidade única e a forma viciante dessa arte. Toy Art 2.0 é uma obrigação para qualquer pessoa com uma mente curiosa e um profundo apreço pela beleza estranha . É para os amantes da arte e os futuros colecionadores. Cabe aos eternamente jovens de coração.'' - fonte: The Toy Finder

Marcos Janri - Toy Art 2.0
Acaba de sair do forno o livro mais bacana dos últimos tempos pra quem curte toy art, como você pôde ler acima o livro tem inúmeras entrevistas e fotos tanto de colecionadores como de artistas, etc...o motivo desse post em especial é que temos um brasileiro ocupando 6 páginas de 290, isso mesmo! O que pra nós amantes, artistas, colecionadores dessa arte é MUITO importante porque coloca o Brasil no cenário. 

Você que acompanha meu trabalho já deve ter me visto mencionar o Marcos Janri, mais conhecido como Marcos Toys afinal ele é o maior colecionador de toy art do Brasil, é um cara super gente fina, e sem dúvidas uma das pessoas que (talvez mesmo sem saber) me incentivaram a não desistir de ir em frente na toy art plush e aqui estou eu com a Maenga Toys firme e forte. Pra mim esse cara é fundamental na disseminação da toy art no Brasil, sem dúvidas o ''porta bandeira'' desse movimento por aqui. Pois bem, ele esta nessas 6 páginas do Toy Art 2.0 que terá apenas 1.000 exemplares, pensa no desespero da galera pra ter um? (se descabela)

Mesmo que o livro enfatize o vinil, a intenção é mostrar a evolução e principalmente as diferentes formas que essa arte ganhou nas ultimas décadas, o interesse por diferentes artistas de inúmeros países e as inúmeras técnicas e materiais utilizados pra que a toy art exista (e resita) pra que (se Deus quiser) se perpetue. Vale ressaltar que tem um toy art feito por mim em uma dessas preciosas páginas hahahaha (sim estou rindo atoa), isso porque na mega coleção do Marcos a Maenga Toys marca presença com o Neuriédisson, toy exclusivo que fiz pra ele já há alguns anos. Nem preciso dizer o quanto pra mim isso é significativo, esse livro é simplesmente TUDO de mais fantástico que tem na arte contemporânea.
Parte da coleção do Marcos que esta no livro - Olha a Maenga Toys lá no sofá

Pra quem ainda não conhece esse universo Toy Art não perca tempo, entra no ''clube'' e começa a colecionar, ou comece a presentear seus amigos, familiares, namorados, vizinhos, filhos, VOCÊ MESMO (claro). Tem vinil, tem plush (como o meu trabalho), tem madeira, tem resina, tem plástico, tem de metal, tem de tudo que a criatividade permitir! Vale a busca. 

Você pode saber mais sobre o livro AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe um Oi! Seu comentário é bem vindo.

Para orçamentos mande um email para: maengatoys@hotmail.com